[AsteriskBrasil] Headset

Matheus Rossato matheusrossatolista em gmail.com
Segunda Dezembro 5 09:18:15 BRT 2005

Renato,

    fiz alguns testes com Headsets para minha central VoIP e de melhor
custo benefício que encontramos foi o ITM HP-PC que pode encontrar em
www.itmonline.com.br, ele possui uma ótima qualidade se levado em conta
o valor. Testamos também um Plantronics Audio 50 e mais alguns headsets
para PC do tipo Logitech, Leadership. Os Headsets domesticos do tipo
Logitech e Leadership esquece, a qualidade das ligações é vem inferior,
o pessoal reclamava bastante de não escutar direito mesmo dando gain nos
canais ou no volume do sistema operacional. Já o Plantronics é um
headset de boa qualidade mas talvez seja preciso de algum modelo
superior pois o som deixou bastante a desejar, o HP-PC da ITM foi o que
apresentou melhor qualidade de audio em VoIP. Lembro ainda que todos os
fones testados eram com jack e não USB e o teto de investimento unitário
foi de R$100,00 para que o custo-benefício seja viável.

Atenciosamente
Matheus Rossato