[AsteriskBrasil] Facilidade chefe secretaria

Wendell wendell em ctech.srv.br
Segunda Dezembro 5 09:19:49 BRT 2005

Salve!

Não é necessário setar o incominglimit.

Segue um exemplo:

Em extensions.conf

[default]
exten => 4400,hint,SIP/4400 ;;(Essa extensao que define a presenca)
exten => 4400,1,Macro(stdexten,${EXTEN},SIP/${EXTEN})
exten => 4401,hint,SIP/4401
exten => 4401,1,Macro(stdexten,${EXTEN},SIP/${EXTEN})

Em sip.conf

[4400]
type=friend
username=4400
secret=4400
host=dynamic
callgroup=1
pickupgroup=1
nat=yes
dtmfmode=rfc2833
callerid="Chefe" <4400>
context=default
subscribecontext=default

[4401]
type=friend
username=4401
secret=4401
host=dynamic
callgroup=1
pickupgroup=1
nat=yes
dtmfmode=rfc2833
callerid="Secretária" <4401>
context=default
subscribecontext=default

Com o eyebeam funcionou.

Veja tb as configurações do seu IPphone.
A configuração default do eyebeam tem que ser alterada para permitir essa
funcionalidade.

[]'s

Wendell