[AsteriskBrasil] Problemas com SIP - Asterisk 1.2

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Quarta Dezembro 7 10:59:14 BRT 2005

Altere a linha :
exten => _0.,1,Dial(SIP/${EXTEN:1}@Tmais)

Para:
exten => _0ZZNXXXXXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}@Tmais) ; Interurbano
exten => _NXXXXXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}@Tmais) ; Local

Ou apenas:
exten => _.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@Tmais) ; Tudo

O número deve ser enviado com o "0" antes do DDD.

Luiz
-----Original Message-----
From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
distcore em yahoo.com.br
Sent: Wednesday, December 07, 2005 11:50 AM
To: A Comunidade Brasileira do PBX OpenSource
Subject: [AsteriskBrasil] Problemas com SIP - Asterisk 1.2

Olá Pessoal,

Já uso os serviços da Tmais em algumas maquinas da minha empresa, estou
agora aprendendo muito sobre o asterisk e quero usa-lo com o SIP da Tmais.

Eu configurei o asterisk para usar o SIP da Tmais conforme alguns emails da
lista e não obtive sucesso, gostaria da ajuda dos colegas.

Como eu estava recebendo alguns warnings do register sip eu fiz algumas
mudanças e os warnings pararam. Segue conf:

sip.conf

register => id_tmais:senha em sip.tmais.com.br/id_tmais

[Tmais]
context = from-sip-tmais
type = peer
username = id_tmais
fromuser = id_tmais
md5secret = senha
;secret = 2637
host = sip.tmais.com.br
;realm=201.12.106.139
;auth = md5
insecure = very

[bruno]
type=friend
regexten=2016                  ; When they register, create extension 2016
callerid="Bruno D." <2016>
host=dynamic                    ; This device needs to register
;nat=yes                        ; X-Lite is behind a NAT router
canreinvite=no                  ; Typically set to NO if behind NAT
;disallow=all
;allow=gsm                      ; GSM consumes far less bandwidth than ulaw
;allow=ulaw
;allow=alaw
;mailbox=bruno em innovationbusiness.net   ; Subscribe to status of
multiple mailb
context = from-sip-tmais

extensions.conf

[from-sip-tmais]

exten => _0.,1,Dial(SIP/${EXTEN:1}@Tmais)

exten => meunumero,1,Dial(SIP/bruno)

Não consigo fazer nenhuma ligação, o softphone me da o erro:

503 Service Unavailable

E tbm não consigo receber nenhuma ligação.

Será que configurei algo errado!?
Eu estou disconfiando que a linha não esta registrada.

Alguém tem alguma luz!?

Valeu.