[AsteriskBrasil] ATA com duas entradas RJ45 - PC e LAN

Edson Gellert Schubert egschubert em gmail.com
Quarta Dezembro 7 14:02:59 BRT 2005

No caso específico do HT-486, a explicação do Luis está correta. À porta WAN
vc conecta a linha externa (WAN ou LAN, dependendo do seu caso - é o fato
dele poder ser usado como terminação PPPoE quem permite o nome WAN). Já na
porta LAN vc conecta ou um switch/HUB para compartilhar o acesso pela porta
WAN, ou um PC diretamente...

Quanto ao gerenciamento, Josué, pela porta LAN é direto, mas pode ser pela
porta WAN também... o que acontece é que na porta LAN já vem pré-configurado
um servidor DHCP e aí basta apontar prô default gateway que vc tem acesso de
configuração. Configurar direto pela WAN é um 'pouco' mais complicado... ;)