[AsteriskBrasil] Placas Digium em Nova Iorque

Manzini - Commlogik BR manzini em commlogik.com.br
Quinta Dezembro 8 16:26:12 BRT 2005

Sr. Leandro,

Tenho algumas dúvidas sobre seus comentários e gostaria de aproveitar o seu
conhecimento para esclarecê-las, se for possível:

==>    Como fica a legalidade tributária dessa operação ?
==>    Como fazer para o “gringo” enviar de volta via SEDEX barato, (e não
FEDEX) após um reparo ou troca da placa, se for o caso ?
==>    Pagam-se todos impostos novamente na aduana brasileira se não for
exportação temporária ? ou
==>    Usaríamos o modêlo de uma “exportação temporária”, também utilizando
serviços de despachante aduaneiro ?
==>    Os cartões de crédito internacionais são aceitos nos USA para essas
compras, mesmo quando o enderêço do dono do cartão fica no Brasil ?
==>    Será que eles entregam a mercadoria nos USA, em um enderêço diferente
do enderêço de cobrança do cartão de crédito ?
==>    Se o seguro do SEDEX é de R$ 450,00, hoje isso representa US$ 200,00
e apenas 1 placa TE110 custa pelo menos o dobro nos USA. Onde está a
vantagem se nem o seguro oferecido cobre o custo de uma simples placa de 1
E1 ?

Essas são algumas questões que podem ser esclarecidas, justamente para
clarear as idéias da comunidade ASTERISK, para que não percam dinheiro nem
tempo com empresas como a nossa, que oferece os produtos no Brasil, com
importação legal, suporte técnico, garantia local com advanced replacement,
treinamento, etc.. Se fôsse tão simples e fácil, não haveriam empresas
importadoras de produtos para o Brasil ou, mais especificamente,
distribuidores “ligados” aos fabricantes, como se fôssem verdadeiras
extensões dos mesmos.

Se o Sr. conhecer alguma empresa de contabilidade e planejamento
tributário/fiscal que possa instruir toda a Comunidade ASTERISK, de forma a
não expor os membros dessa comunidade a riscos tributários, por favor, nos
informe também.

Se existe algum meio de economia na compra de ítens no exterior, sem que
haja risco fiscal e facilidade para as quantidades desejadas, vamos então
explicá-lo inteiro e adequadamente para toda a Comunidade poder aproveitar
dêsse benefício.

Será que a Comunidade ASTERISK tem alguma noção de quantas E1’s (1E1, 2E1 e
4E1) de DIGIUM estão sendo vendidas no Brasil em média por mês, além das
plaquinhas FXS e FXO ?

Atenciosamente,

COMMLOGIK DO BRASIL LTDA
Carlos Wagner Manzini – Diretor Geral
manzini em commlogik.com.br
www.commlogik.com <http://www.commlogik.com/>
55+11+5503-1011 ext.102
55+11+5506-1033 fax
Av.das Nações Unidas, 13797 - Bloco II - 6º andar
Morumbi - SP/SP - Brasil - CEP 04794-000