[AsteriskBrasil] Finalizar Chamada

tiodacio@globo.com tiodacio em globo.com
Sexta Dezembro 9 08:36:35 BRT 2005

Pessoal,

Estou com o seguinte problema, recentemente enviei um questionamento a lista
para saber como fazer a integração dos ramais digitais do Asterisk com a
PSTN, agora está funcionando, mas recentemente descobri o seguinte problema.

Quando faço uma ligação do ramal analógico para um digital e a pessoa não
pode atender a ligação, ela cai na caixa postal do destinatário, só que
ao colocar o telefone analógico no gancho o Asterisk não detecta que o usuário
desligou e continua executando o voicemail. Isto só não acontece caso eu
pressione # no analógico, aí sim a ligação finaliza corretamente.

Alguém sabe o que pode ser este problema e como posso corrigí-lo?

O meu modem é um daqueles genéricos, o Ambient MD3200.

Outra questão é saber se é possível efetuar ligações tanto para um número
de ramal quanto para um nome.
Ex.: Quero chamar Paulo e seu ramal é 4555. Queria que o X-lite realizasse
a chamada se eu digitasse o número do seu ramal 4555 ou o seu usuário, que
é paulo.

É isto, muito obrigado a todos e parabenizo os criadores e colaboradores
da lista por esta grande iniciativa.

Dácio Miranda