[AsteriskBrasil] Finalizar Chamada

Allan zyryz em terra.com.br
Sexta Dezembro 9 09:22:43 BRT 2005

A questao do desligar vericique se vc tem os seruinter parametros no seu
zapata.conf

busydetect=yes
busycount=7

sobre o nome vc pode criar um "alias" dentro do seu dialplan (
extensions.conf )

paulo,1,Dial(SIP/4555)

tem maneiras mais eficientes de fazer isso, mas so pra vc ter uma luz ...
( nem sei se a sintaxe que usei esta certa pois faz um tempinho que nao mexo
nos .conf )

espero ter ajudado,

abraço,

Allan
ZyRyZ Networks
http://www.zyryznet.com

----- Original Message -----
From: <tiodacio em globo.com>
To: <AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, December 09, 2005 8:36 AM
Subject: [AsteriskBrasil] Finalizar Chamada

Pessoal,

Estou com o seguinte problema, recentemente enviei um questionamento a lista
para saber como fazer a integração dos ramais digitais do Asterisk com a
PSTN, agora está funcionando, mas recentemente descobri o seguinte problema.

Quando faço uma ligação do ramal analógico para um digital e a pessoa não
pode atender a ligação, ela cai na caixa postal do destinatário, só que
ao colocar o telefone analógico no gancho o Asterisk não detecta que o
usuário
desligou e continua executando o voicemail. Isto só não acontece caso eu
pressione # no analógico, aí sim a ligação finaliza corretamente.

Alguém sabe o que pode ser este problema e como posso corrigí-lo?

O meu modem é um daqueles genéricos, o Ambient MD3200.

Outra questão é saber se é possível efetuar ligações tanto para um número
de ramal quanto para um nome.
Ex.: Quero chamar Paulo e seu ramal é 4555. Queria que o X-lite realizasse
a chamada se eu digitasse o número do seu ramal 4555 ou o seu usuário, que
é paulo.

É isto, muito obrigado a todos e parabenizo os criadores e colaboradores
da lista por esta grande iniciativa.

Dácio Miranda

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org