[AsteriskBrasil] RES: Vono no asterisk 1.2 funcionando

Samoied samoied em users.sourceforge.net
Sexta Dezembro 9 14:51:04 BRT 2005

Consegui fazer funcionar no asterisk 1.2 :)

Descobri o problema analizando os pacotes de um X-Lite...
Acontece que a GVT espera que as ligações cheguem na porta 5060, apesar
de vc autenticar na 1571. O asterisk 1.2, como verifica o host via SRV,
sempre vai mandar a ligação para a 1571, já que:

samoied em yoda:~$ host -t SRV _sip._udp.vono.net.br
_sip._udp.vono.net.br   SRV     20 0 1571 www2.gvt.com.br

Então, para resolver o problema, basta adicionar port=5060 na sua
declaracao sip. Ficaria assim:

register => $USUARIO:$SENHA em vono.net.br:1571/$USUARIO

[vono]
username=$USUARIO
context=from-sip
type=peer
secret=$SENHA
insecure=very
host=vono.net.br
port=5060
fromuser=$USUARIO
fromdomain=vono.net.br
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
allow=ilbc

Agradeço ao meu amigo DagMoller por me ajudar a solucionar este
problema :)