[AsteriskBrasil] Desenvolver GUI

Vinicius Canesin Bréscia v_i_n_i_br em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 9 19:40:01 BRT 2005

Olá amigos!

Eu desenvolvo aplicações em PHP e gostaria de estar fazendo algo tipo uma interface web (GUI) para o Asterisk, mas eu tenho uma dúvida bem básica: como eu capturo os eventos que estão ocorrendo? Tem como de fora do CLI executar comandos do Asterisk e capturar as mensgens retornadas?
Não precisa ser em PHP não, pode ser em shell script, pearl ou até C. (ou em outra linguagem, se isso for possível)

Obrigado.

Vinicius.