[AsteriskBrasil] FXO+Ligação para Rede Publica

Welisson - AgitaJaú equipe em agitajau.com.br
Sábado Dezembro 10 18:51:24 BRT 2005

Boa tarde a todos da lista

A minha duvida é simples, estou ainda pesquisando e gostaria que me disse se
estou certo ou errado.
Quero montar um servidor com o * para fazer Voip, ok. Então a minha intensão
é fazer ligações de voip para voip e de voip para a convencional, e um
colega me disse que para este tipo de serviço teria que ter um placa FXO
md3200 ou placas FXO da Digium, ou, contratar um provedor voip e interligar
meu servidor com eles, via internet, para que eu possa fazer as ligações
VOIP, e no caso usar um softphone. Certo até então eu entendi perfeitamente,
ou seja, que para mim fazer ligações de VOIP para VOIP simplemente basta eu
ter uma conexão ADSL acima de 128 kbp/s,  e se eu quiser rotear para a rede
publica teria que ter uma placa padrão FXO. Mas no caso eu tendo esta placa
FXO, o preço de tarifas da telefonia convencional não seria a mesma. cobrada
para telefones comums, sem ser voip. ja que irei fazer a conversão do voip
para a rede publica. Então qual seria a vantagem de eu ter um Gateway com *,
e uma placa FXO, para interligar com o meu VOIP com a rede publica.
--
Welisson Tomé
Dep. Admin. e Desigm AgitaJaú