[AsteriskBrasil] Zaptel

Welisson - AgitaJaú equipe em agitajau.com.br
Sexta Dezembro 16 01:19:27 BRT 2005

Colega muito obrigado, pela explicação.  Ajudou pakas. Agora sem querer ser
chato e abusar da sua bondade. Será que poderia me fornecer um tuto se
possivel em portugues de conf do Asterisk somente como VOIP puro. Vlw.

--
Welisson Tomé
Dep. Admin. e Desigm AgitaJaú
www.agitajau.com.br

--------- Mensagem Original --------
De: Victor Carvalho <pvictorc em gmail.com>
Para: Welisson - AgitaJaú <equipe em agitajau.com.br>,
asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
<asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Zaptel
Data: 15/12/05 21:34

> Olá Welisson, o módulo Zaptel contem os drivers das placas de telefonia da
digium, como as que usam FXO e FXS e as que usam linhas E1 TDM como o amigo
acima falou. Também é necessário para as placas de outras marcas, que
funcionam como &quot;emulando&quot; placas da digium. Resumindo, zaptel é
pra integrar o * com a telefonia convencional.
> Se vc quer usar apenas SIP ou IAX (voip puro) sem integrar com a rede
telefônica ou outros PABX convencionais, vc não vai precisar do zaptel.Codec
é um algoritmo de compressão e descompressão da informação digital, que no
caso é voz.
> Olhe esses
links:http://en.wikipedia.org/wiki/Codechttp://www.voip-info.org/wiki-CodecsEspero
ter ajudado, ou pelo menos não ter dito coisas erradas. :)
> Em 15/12/05,
> Welisson - AgitaJaú &lt;equipe em agitajau.com.br&gt; escreveu:
>
> desculpe a minha ignorancia colegas, gostaria de saber qual a função
dopacote zaptel. e como funciona este esquema de codec.--Welisson ToméDep.
Admin. e Desigm AgitaJaú

sent using UebiMiau
AsteriskBrasil.org

AsteriskBrasil.org:http://www.asteriskbrasil.org