[AsteriskBrasil] Identificar Chamadas Entrantes (DTMF)

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Sexta Dezembro 16 11:46:59 BRT 2005

Salve,

Como já falei aqui na lista, cheguei a abrir um SSH em minha máquina
para o Steve Underwood ver se conseguia. Ele é o criador do dsp.c,
programa usado entre outras coisas para a detecção e geração de tons
DTMF  ... :)

Na Dinamarca, o identificador é quase identico ao do Brasil. Uma pessoa
de lá (que deselvolveu um pequeno patch para o wcfxo e o chan_zap) me
mandou a captura de audio do DTMF de lá. Veja a comparação (o meu é a
amostragem superior):

http://www.aldeiadigital.com.br/DTMF.jpg

Há um "burst" no início que foi usado para começar a captura no wcfxo.c.

O que o Steve disse é que as amostragens daqui são muito "barulhentas".

Esse site:
http://www.dialabc.com/dtmfdetect

Detecta meus toms corretamente, mas ele normaliza o arquivo antes de checar.

E para finalizar, fiz vários debugs dentro do dsp.c e cheguei a uma
triste conclusão:

Ele reconhece os frames do bina como AST_FRAME_VOICE quando deveria ser
AST_FRAME_DTMF.

Ufa! É isso... :)

Abraços,

Alexandre