Re: [AsteriskBrasil] Limitação de chamadas Asterisk

Tales Costa tales em ibiseng.com
Sexta Dezembro 16 22:15:59 BRT 2005

Josué,

On 12/16/05, Josué Conti <josueconti em gmail.com> wrote:

> Tales, boa tarde.
> Na realidade, como uso a TE110P com a pstn e voip somente na LAN, será que
> codec poderia estar me atrapalhando?

Não conheço muito de E1, mas acho que normalmente a operadora trabalha com
um codec sem compactação (ex: g711, ulaw, ?). Se a ponta voip estiver
configurada para  usar um codec  diferente  acredito que o asterisk terá que
processar a conversão entre os dois formatos.  Acompanhando as mensagens na
console do * pode-se verificar se isso está acontecendo.

Sempre vejo pelo TOP que o uo de memória e processamento são sempre baixos a
> CPU (P IV 2.8 numa motherboard ASUS) fica sempre em média 95% Idle.
> Desde já agradeço a atenção

Isso parece indicar que a causa do problema é outra. Acontece apenas com
ligações em um sentido ?

--
Tales Costa
tales em ibiseng.com