[AsteriskBrasil] TMAIS: Recebimento de chamadas BYE para meu INVITE

Ricardo Poppi rpoppi77 em gmail.com
Sábado Dezembro 17 12:28:05 BRT 2005

Joao, se vc não consegue fazer tocar, creio que seu problema seja outro.

Quando as chamadas entrantes chegam no asterisk elas vão para o contexto
default (definido no sip.conf). Vc deve criar uma entrada no seu
extensions.conf nesse contexto (ou em algum contexto "included" no
default), considerando como extension o seu USUARIO (NÃO o numero de
telefone) TMAIS, e mandando executar um comando de discagem para algum
ramal SIP do seu asterisk (por exemplo).

Da uma olhada no arquivo da lista que tem muitas explicações de como
configurar chamada entrante TMAIS.

O meu problema é outro. Eu consigo executar o comando de discagem e um
ramal SIP toca sem problemas. Porém quando eu o atendo, o asterisk
começa a tentar o "native bridge" mandando um INVITE para a TMAIS, que
responde imediatamente desconectando a chamada (mandando um BYE).

Alguém conhece esse processo do asterisk de mandar um INVITE para o
provedor de onde veio a chamada? Na linha GVT que eu tenho configurado o
asterisk age da mesma forma, porém a GVT aceita e a chamada prosegue sem
problemas.

Abraços,

Ricardo.