[AsteriskBrasil] como fazer nat no asterisk

Wendell wendell em ctech.srv.br
Segunda Dezembro 19 10:50:48 BRT 2005

É possível se ter o * atrás de um roteador que faz NAT, desde que se
redirecione as portas corretas para o servidor e sete as opções relacionadas
no sip.conf.

O que costuma dar muita dor de cabeça é qdo os clietes SIP tb estão atrás de
NAT. Para fazer funcionar tem q se ter todo o fluxo de mídia passando pelo *.
Não consegui fazer funcionar de outra forma.

[]'s