[AsteriskBrasil] Auto Dial-Out

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Segunda Dezembro 19 15:03:56 BRT 2005

On Monday 19 December 2005 19:01, dioedu em yahoo.com.br wrote:
> Mas neste caso é para um plano de discagem que contenha Dial.
> No meu caso, estou escrevendo uma aplicação que gera arquivos
> no /var/spool/asterisk/outgoing, fazendo com que o asterisk dispare
> ligações para os canais/destinos que eu quero, automaticamente. Não sou eu
> que efetua a discagem, portanto, ele não executará nenhuma rotina do plano
> de discagem até que ele detecte que o destino atendeu normalmente.

Espero ter entendi melhor agora, mas mesmo assim, Diógenes, a variável
DIALSTATUS é do Asterisk mesmo e poderia ser usada em qualquer aplicação, não
só no dialplan, aí sua aplicação decidiria se volta/vai pro dialplan ou não,
se o destino atender normalmente. A DIALSTATUS parece retornar sem galho o
que você disse precisar.

Não é isso que quer? Se for, por que a DIALSTATUS não serve? Talvez isso eu
tenha confundio :-)

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net