[AsteriskBrasil] RES: RES: Informacoes da Anatel sobre VoIP elicenca SCM

Eduardo Rocha eduardo.rocha em gmail.com
Quarta Dezembro 21 10:35:11 BRT 2005

Acabo de ler a matéria "VoIP: sem regras, só confusão" e acho que o grande
problema é que as operadoras NÃO querem perder alguns filões como

1) Assinatura: rende cerca de 40% do faturamento. Se NINGUEM ligar durante
um ano inteiro a operadora ainda estará no lucro. Quantas empresas no Brasil
trabalham com um caixa positivo mesmo não faça NENHUMA venda?

2) Ligação local não detalhada: Quer filão melhor que este? A operadora além
de te cobrar a assinatura ainda te cobra para fazer uma ligação dentro da
própria rede e NÃO diz para onde você ligou. Será que realmente pagamos pelo
que usamos ou vale a pena responder dezenas de processos na justiça e
continar não discriminando a ligação local?

3) Cá entre nós, vai me dizer que as operadora NUNCA usaram VoIP para fazer
um DDD/DDI? No way parceiro, não duvido nada as operadoras usarem
extra-oficialmente VoIP mesmo que seja em carater de teste. As operadoras
tem pontos em dezenas de cidades, o que as impede de usar VoIP entre as
filias e destinar a ligação para STFC como se fosse uma ligação comum??

 As operadoras, do meu ponto de vista, reclamam pois sabem que vão perder um
grande filão e alegam várias coisas, mas no fim das contas, elas mesmas são
as responsáveis pois abusam dos preços e pior, sobre a aprovação da ANATEL.