[AsteriskBrasil] Asterisk não recebe o ultimo digito da central

Dilson Freitas cleudsonfreitas em gmail.com
Quarta Dezembro 21 13:48:45 BRT 2005

Pessoal,

Liguei meu asterisk à minha central utilizando uma placa TE210 e o outro
conector E1 da central via Unicall. Dessa forma, consigo então discar de um
SIP para um telefone analógico ligado à central sem problemas. Porém quando
faço o caminho inverso, ou seja, ligo do analógico para o ramal SIP, o
asterisk não pega o ultimo digito que eu disquei, por exemplo:

Se disco 6070 (ramal SIP) a partir do ramal analogico (Unicall), o asterisk
tenta discar: *Dial("UniCall/36-1", "SIP/607|20|r")*
Se disco para o celular 99815669 a partir do ramal analogico, o asterisk
tenta discar: *Dial("UniCall/36-1", "Unicall/9981566|20|r")*

Sendo assim, ele nunca consegue completar a ligação. Se eu discar mais um
numero qualquer depois do numero que quero realmente discar (um lixo
qualquer), ele completa a ligação pois ele ignora o ultimo digito e disca o
numero certo.

O problema não é a configuração da central, pois se ligo o feixe E1 (que
está indo no asterisk) direto na central, consigo efetuar ligações
normalmente.

Desconfio que seja alguma coisa relacionada ao unicall, alguem tem alguma
sugestão ?

Desde já agradeço aos amigos.

Dilson Freitas