Re: [AsteriskBrasil] Asterisk não recebe o ultimo digito da central

Enderson Maia endersonmaia em gmail.com
Quarta Dezembro 21 15:29:26 BRT 2005

Perdoem minha pergunta básica, mas sou novo em telefonia.

Dilson, só pra eu entender melhor, você usou a placa com duas portas
E1, uma delas
conectada na rede pública, e outra na Central Intelbras. Certo?

Nesta caso a central tá funcionando somente como portas de entrada no Asterisk ?
ou seja, se eu puxar o fone e ligar pro 23, ele vai pela regra do
Asterisk, para isso tendo
que configurar a central para ignorar estas ligações.

Entendi certo ?

Em 21/12/05, Dilson Freitas<cleudsonfreitas em gmail.com> escreveu:
> Pessoal,
>
> Consegui resolver, era na configuração do unicall.conf com relação DNIS que
> indica quantos numeros o asterisk deve receber, mudei:
> protocolvariant=br,20,7
>
> para
>
> protocolvariant=br,20,8, além de programar a central PABX Intelbras para não
> fazer a análise da tabela de prefixos e cifras/numeros de digitos, o que na
> central equivale a essa configuração no asterisk.
>
> e voilá...
>
> Obrigado a todos.

Enderson Maia

ICQ: 8817986
MSN: endersonmaia[arroba]gmail[ponto]com
Linux User: 286130