[AsteriskBrasil] Lista de contatos (presence)

Joerli Zucolotto joerli em biovit.com.br
Quarta Novembro 9 12:23:00 BRT 2005

Boa tarde amigos;

Estou usando os software SIP (firefly e eyebeam) e nestes softwares a uma
lista de contatos que funciona semelhante a lista de contatos MSN (quando
o usuário estiver on-line o nome fica verde).

Só que não estou conseguindo fazer funcionar.

Já coloquei a linha abaixo no meu extension.conf, onde 8010 é o ramal

exten => 8010,hint,SIP/meufone

e adicionei incominglimit=1 ao meu ramal no sip.conf.

Conforme consta nas dicas em
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+presence

Só que mesmo assim não está funcionando

Quando dou o comando "show hints" no console aparece
voip*CLI>
    -= Registered Asterisk Dial Plan Hints =-
   8010                : SIP/8010              State:Unknown
Watchers  0
- 1 hints registered

Porque o State fica Unknown?

Se alguém puder me ajudar,