Re: [AsteriskBrasil] NAT SIP X-Lite Só uma ponta ouve

Luiz Henrique G. Granja lgranja em gmail.com
Sexta Novembro 11 12:23:00 BRT 2005

Opa,

tente fazer um teste colocando o teu circuito de Internet (ADSL, FR, outro)
em modo bridge, ou seja, o ip do servidor vai ficar direto na Internet. Se
vc fizer isto e a outra ponta não escutar vc, pode ser que ela terá de
liberar (redirecionar) as portas para o cliente voip (soft/hard).

Se o teu asterisk vai ficar atras de um firewall, use o SER para isto!!

Um outro teste que vc poderia fazer, seria deixar como esta a parte do teu
circuito de Internet + firewall e usar um cliente tipo X-lite em uma máquina
conectada diretamente na Internet, como exemplo, via linha discada!! Aqui
neste caso vc sabera se o problema esta na parte do servidor ou no
cliente!!!

Espero ter ajudado!!!

[]'s
Luiz Granja
"O carinha que esta a procura de desafios...!"

--
Eu apoio Software Livre!!!