[AsteriskBrasil] Asterisk INTEGRAÇAO com o Oracle

Frederic Jean fjean em sunnetgroup.net
Sexta Novembro 18 11:10:27 BRT 2005

Marcio,

Se o seu banco de dado esta numa maquina remota,
voce teria que instalar os drivers do Oracle, primeiro, para
poder acessar-la.

http://www.easysoft.com/products/data_access/odbc_oracle_driver/#platforms

Tambem vc tem que instalar o unixODBC:

http://www.unixodbc.org/

Quando isto for feito, vc tem a opcao de usar de um script AGI (perl ou outro)
par mandar os queries a partir do seu extensions.conf. Assim vc pode acessar
o seu Oracle sem problema.

Eu ja fiz a experiencia com SQL Server para armanezar os CDRs e funcionou
muito bem; ate a solucao ODBC para Linux e viavel porque se a conexao
for relachada, ele vai ser reconectada sem intervencao manual. Caso
acessar os drivers diretamente, vc nao vai ter esta funcionalidade.

Boa sorte !
Frederic Jean
www.sunnetgroup.net/br