RES: [AsteriskBrasil] Asterisk INTEGRAÇAO com o Oracle

Marcio Oliveira marciootuca em uol.com.br
Sexta Novembro 18 12:33:00 BRT 2005

Mas esse driver e pago ?? pelo que eu vi no site , a lincença free e so
por meses.
Não teria como eu acessar o oracle através de suas APIs ( OCI ) alguém
já vez isso ??

Grato
Márcio

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Frederic Jean
Enviada em: sexta-feira, 18 de novembro de 2005 10:10
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk INTEGRAÇAO com o Oracle

Marcio,

Se o seu banco de dado esta numa maquina remota,
voce teria que instalar os drivers do Oracle, primeiro, para
poder acessar-la.

http://www.easysoft.com/products/data_access/odbc_oracle_driver/#platfor
ms

Tambem vc tem que instalar o unixODBC:

http://www.unixodbc.org/

Quando isto for feito, vc tem a opcao de usar de um script AGI (perl ou
outro)
par mandar os queries a partir do seu extensions.conf. Assim vc pode
acessar
o seu Oracle sem problema.

Eu ja fiz a experiencia com SQL Server para armanezar os CDRs e
funcionou
muito bem; ate a solucao ODBC para Linux e viavel porque se a conexao
for relachada, ele vai ser reconectada sem intervencao manual. Caso
acessar os drivers diretamente, vc nao vai ter esta funcionalidade.

Boa sorte !
Frederic Jean
www.sunnetgroup.net/br