[AsteriskBrasil] RES: SIP GVT (WebFone)

Miguel miguel em amplanet.com.br
Sexta Novembro 18 17:08:07 BRT 2005

Renato,

Você poderia me enviar uma cópia do programa de testes da GVT (O link
indicado não funcionou) ?

Obrigado,

Miguel

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Renato
Bolzan
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] SIP GVT (WebFone)

Cooky,

1) Pode ser que falte alguma configuração de QoS. Como disse, não
fizemos nenhuma configuração desse tipo ainda. Temos um linux fazendo
nat e firewall usando ipfilter (iptables). Mas o que não consigo
entender é que a comunicação usando o softphone que a GVT fornece
(desligando o asterisk) funciona numa boa. Por isso, achei que QoS não
resolveria meu problema. Mas não custa nada tentar. Tenho total acesso
a essa máquina.

2) O nosso link é via cabo (tv a cabo) e tem 1 mega. Podemos
considerar a largura de banda real que conseguimos com folga é 100k.
Ou seja, pelo menos um canal de voz usando o G729 cabe nele.

3) Medimos a latência da rede usando o software que a GVT fornece para
avaliação do link
(https://wwws.gvt.com.br/_downloads/exe/TesteVoIPGVT.exe). Inclusive,
esse aplicativo é muito bom pois faz uma avaliação geral (ping, portas
RTP, traceroute, testes de download e upload para detectar largura de
banda, etc). Tentamos várias vezes contato com o pessoal da GVT e
explicamos a situação, porém, quando falamos que usamos o asterisk, o
pessoal fala que não é uma plataforma homologada por eles e por isso
não podem ajudar.

Obrigado pela ajuda.

[]'s
Renato.

_______
> Promoção Mergulhou Ganhou!
> Navegue 30 horas e ganhe R$10,00 para gastar com o que quiser no
Submarino.