[AsteriskBrasil] Cancelamento de Eco

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quinta Novembro 24 18:15:58 BRT 2005

On Thu, November 24, 2005 22:58, dioedu em yahoo.com.br said:
> Mas referente ao processamento, o fato de consumir processador eu
> sei. O que eu quero saber é se, pelo fato de eu ter uma placa que
> faz o cancelamento de eco, mesmo deixando o cancelamento de eco
> ativado no unicall.conf e no zapata.conf, o processamento vai
> diminuir ou é aconselhável desabilitar o cancelamento via software
> e deixar tudo por conta da placa.

Se você tem recursos compartilhados, como por exemplo placa de
vídeo, som e rede, e depois arruma placas PCI pra cada uma dessas
tarefas e continua a usar as que se aproveitam do compartilhamento,
não vai adiantar muito, eu acho... desabilite, se não precisa mais
realmente.

Essa placa que você comprou supostamente não aguenta o tranco, anyway?
A pergunta acima é dúvida mesmo, não afirmação nem pergunta sacana :-)

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net