[AsteriskBrasil] MFC/R2

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Segunda Novembro 28 12:01:14 BRT 2005

On Monday 28 November 2005 10:39, Leandro Martini - ISAT DGL wrote:
> O sistema é um Debian Sarge 3.1, os pacotes do asterisk estão instalados
> via apt-get, ja tentei compilar as libs do Unicall, mfcr2, supertone e
> spandsp, elas compilam ok, porem quando Asterisk vai subir com elas ele
> pára quando encontra uma delas e não roda mais. Intalei todas as libs
> baseado no voip-info, mas ainda não tive sucesso .. alguem aí ja passou por
> caso semelhande que possa me dar uma direção ?

Oi, Leandro. Eu estou mantendo pacotes do Asterisk 1.2 final com Unicall
(mfc/r2, libunicall mesmo, supertone e spandsp mais novo) para o Sarge.
Mistura de backports e manutenção minha mesmo mais dependências pro Sarge,
como no caso das coisas pra dar suporte Unicall ao Asterisk, que pretendo
fazer upload para o Debian em breve. Tente ver se já servem pra você:

http://caio.ueberalles.net/debian/
http://caio.ueberalles.net/asterisk/

Existe um bug no meu pacote Asterisk backportado e na MFC/R2 que notei hoje
cedo somente, então espere uma atualização até quarta-feira, no máximo, pra
tudo que tá aí.

Indique pra gente o que os logs do Asterisk dizem
(/var/log/asterisk/messages), aí ficará mais fácil ajudar...

E não basta compilá-las simplesmente. Existe uma ordem de dependências e
modificação no suporte R2 do chan_zap que precisa ser feito (tem que remover
a linkagem do chan_zap.so com R2 interno do Asterisk ou coisa parecida, que
ainda não entendi direito a razão, mas parece incompatibilidade por ter dois
suportes R2 no final de tudo, mas... que de qualquer forma, deveria ser feito
pelo patch do Steve Underwood, que não funciona na versão mais nova do
Asterisk).

Se esqueci de algo ou não respondi sua dúvida, diga o problema específico, já
que também sou novo com essa coisa de Asterisk :P

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net