[AsteriskBrasil] problemas ao colocar o r2

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Novembro 29 13:16:29 BRT 2005

On Tuesday 29 November 2005 11:56, Lilian Goncalves wrote:
> [root em asterisk1 channels]# patch Makefile < channels_makefile.patch
> 2 out of 4 hunks FAILED -- saving rejects to file Makefile.rej

Esse problema já foi discutido na lista essa semana, Lilian. Olhe o histórico.
Você está usando qual distribuição? Se for Debian, tá resolvido.

> no Makefile.rej tá assim:

As linhas que começam com "-" é que deveriam ser alteradas ou suprimidas mas
por algum motivo o contexto do patch ficou errado e não foi possível fazer as
alterações.

As linhas que começam com "+" são modificações novas ou adições de coisas que
não existiam no arquivo anteriormente (parte do chan_unicall.c pra ser exato
e a remoção da linkagem do R2 no chan_zap.so, que já falei 3 vezes nos
últimos dias heheh).

> alguem sabe me dizer o porque?  eu to sem meu e1 na placa...

Explicações acima. Solução: edite o arquivo manualmente e faça as modificações
como eu expliquei, de acordo com o que houve e foi cospido pro .rej. Cuidado
com espaços no começo das linhas. Makefiles PRECISAM de um "tab", não de
espaço, pra indicar um comando.

Isso serve pra qualquer patch na vida, não somente do Asterisk, Unicall e/ou
MFC/R2 etc... :-)

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net