[AsteriskBrasil] MFC/R2

Leandro Martini - ISAT DGL leandro.martini em isatdgl.com.br
Quarta Novembro 30 08:44:56 BRT 2005

Caio,

Tudo aparentemente instalou sem problemas, mas ainda não consegui subir o
serviço do asterisk.

Rodando asterisk -vvvvvc tenho o seguinte log :

  [chan_unicall.so] => (Unified call processing (UniCall))
  == Parsing '/etc/asterisk/unicall.conf': Found
Nov 30 06:38:52 ERROR[6131]: chan_unicall.c:3361 mkintf: Unable to open
channel 1: No such device or address
here = 0, tmp->channel = 0, channel = 1
Nov 30 06:38:52 ERROR[6131]: chan_unicall.c:4081 setup_unicall: Unable to
register channel '1-16'
Nov 30 06:38:52 WARNING[6131]: loader.c:414 __load_resource:
chan_unicall.so: load_module failed, returning -1
Nov 30 06:38:52 WARNING[6131]: loader.c:554 load_modules: Loading module
chan_unicall.so failed!

Mais um detalhe, não consigo rodar o ztcfg

/etc# ztcfg
Notice: Configuration file is /etc/zaptel.conf
line 0: Unable to open master device '/dev/zap/ctl'

1 error(s) detected

Pra tirar a dúvida, meu arquivo unicall.conf segue :

;
[channels]
;
context=default