[AsteriskBrasil] * ligando via ATA?

italo@pos.facom.ufu.br italo em pos.facom.ufu.br
Sábado Abril 1 18:56:40 BRT 2006

DESCULPE POR NÃO TER TERMINADO, ERRO TÉCNICO

Boa noite lista!!

Amigos, estou com dúvidas se é possível realizar ligações para a PSTN
através de um ATA, ou seja, sem utilizar uma placa "digium ou similar"?

Pois contemplo o seguinte cenário:

1 - PCs utilizando conectados ao meu Asterisk, rodando SoftPhone e que
desejam realizar chamadas via PSTN / ITSP

2 - Aproveitamento da estrutura existente de PABX, ou seja, oferecer a
possibilidade dos usuários utilizarem tanto PSTN quanto um provedor ITSP
"visando custos"

Ou seja:
  Usar o meu telefone analógico para ligar via ITSP "passando pelo ATA que
por sua vez está conectado ao Asterisk"
  Ou do meu Softphone "instalado em um pc conectado ao asterisk via Lan"
ligar para um nº por meio do Adaptador ATA q está ligado ao Asterisk?

E qual ATA vcs me indicariam para isso, se possível?

Agradeço a atenção de vocês!!

Muito obrigado e me desculpem pela foi enviada sem conclusão

Italo

 acredita-se estar livre de perigo.