[AsteriskBrasil] 2 clones X100P

Paulo Henrique V. Barros gostt em jupiter.com.br
Domingo Abril 2 09:55:40 BRT 2006

Adriano Paul escreveu:

> Olá a todos,
>
> Comecei a fuçar no asterisk recentemente com fins didáticos, como não
> possuo nenhum hardware apropriado fui atrás de uns clones de X100P e
> achei na sta Efigênia (bendita seja, rs) 2 placas com chipset intell
> MD3200.
>
> O que acontece é que as 2 placas funcionam para se conectar a PSTN,
> porém, somente uma de cada vez, se coloco as 2 no computador não dá,
> quando dou o comando ztcfg –vv aparece a mensagem de erro que creio
> que todos já conheçam:
>
> ZT_CHANCONFIG failed on channel 2: Invalid argument (22)

> [...]

Ola Adriano.
Comigo funciona assim:

zaptel.conf

loadzone=br
defaultzone=br
fxsks=1,2 # X100P, Dois canais, um de cada pca md3200

zapta.conf

[channels]
language=br
context=entrada
switchtype=national
signalling=fxs_ks
rxwink=300
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
echotraining=yes
echotraining=800
relaxdtmf=yes
rxgain=0.0
txgain=0.0
group=1
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no
busydetect=yes
busycount=4
musiconhold=default
channel=>1,2 ; Dos canias, um de cada placa md3200
callerid="Interface FXO" <0000000000>

OBS: Isso tem no histórico da lista, procure la antes de pergunta !!

Abraços e boa sorte !!!