[AsteriskBrasil] Discador

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Segunda Abril 3 13:52:18 BRT 2006

On Monday 03 April 2006 07:09, Julio Arruda wrote:

> Assumindo que voce quer algo como um predictive dialer(?) tente
> google : "asterisk predictive dialer" retorna varios hits.
>
> Adicionalmente, voce pode querer perguntar isto tambem na lista da digium:

> E obtendo uma resposta, passar para esta lista :-)
> (inclusive com resultados de seus testes, se for testar alguma
> solucao..sempre ajuda os outros aprender com o 'sofrimento' alheio :-).
Existem 2 formas de se fazer um Predictive Dialer:
1) Gravando um arquivo em um determinado formato
em /var/spool/asteriks/outgoing
2) Utilizando Manager API

A primeira opção é muito fácil mas não tem muito controle.
A segunda é necessária sim, algum desenvolvimento, em qualquer linguagem que
efetue comunicação via socket. Porém, dependendo da interface (R2 / ISDN /
SIP) existem alguns parâmetros que não são possíveis conseguir, sem mexer no
código fonte do asterisk.

Diógenes Makibara