Re: [AsteriskBrasil] Para encerrar o assunto - MODERAÇÃO

Carlos Eduardo Silva carlos em youngs.com.br
Terça Abril 4 11:27:14 BRT 2006

Até agora tenho me mantido fora dessas discussões.
Mas, acho que é hora de dar minha opinião. Será a primeira e última vez
que escrevo sobre o assunto.

Hermann, você está baixando a qualidade da lista, estressando todo mundo
e fazendo com que todos percam o interesse por este veículo.
Acho válido sua posição contra a pirataria e a boa etiqueta na Internet.
Mas você também tem que respeitar o ponto de vista das outras pessoas.
Essa lista é feita pela comunidade, seus participantes são justamente a
coisa mais importante, eles é quem 'montam' efetivamente este veículo.

Então, respeitar a opinião e as limitações do outro, deixar o fluxo das
coisas seguir, é um importante passo para a produção da lista de
discussão. Eu acredito que nimguém mais se sente a vontade aqui (eu pelo
menos não me sinto) para escrever mais nada, com temor da repressão. É
um bloqueio ao objetivo deste instrumento.

Uma coisa há de ser entendida: Nem todos têm a mesma experiência que
você, a mesma vivência em listas, a mesma habilidade com o Português e a
mesma destreza nas buscas com o Google. E por isso vamos crucificar
todos e qualquer um que passar por aqui cometendo algum erro?

A política da "Tolerância Zero" não vêm funcionando muito bem aqui, sob
meu ponto de vista. A lista vinha fluindo bem desde o começo, o que não
acontece mais nos últimos tempos.

Você fala de assinaturas grandes, erros de Português, consulta no
histórico e no Google a todo instante, provavelmente baseado em
experiências anteriores em outras listas. Até aí ok, você quer trazer um
pouco de seus conhecimentos neste tipo de instrumento de comunicação.
Mas também tem que ver, que cada lista é uma lista, cada comunidade é
uma comunidade diferente. E, se algumas coisas não funcionam ou
funcionam em outras listas, não quer dizer que será igual aqui. Somos
outras pessoas, temos outros limites e costumes.

Então, quero deixar claro, acima das diferenças entre nós que possam
surgir a partir deste e-mail, que suas contribuições são bem-vindas, mas
você tem que adotar uma política um pouco mais tolerante, para que todos
possam se expressar de igual para igual. Sejam iniciantes, veteranos,
com longas participações em listas ou não. Vamos devagar, para não
tornar isso aqui um deserto.

Um abraço e, novamente, será minha última mensagem sobre o assunto.

Carlos Eduardo Silva
Young Soluções em Informática
carlos em ysolucoes.com.br
(48) 3241-2463