Re: [AsteriskBrasil] Asterisk em posição de ramal

Antonio Carlos acc em cebinet.com.br
Quinta Abril 6 21:22:59 BRT 2006

Voce tentou almentar o volume que escuta seu asterisk.

Vai lá em zapata.conf

altere valores de:

rxgain=0.0   (ganho de recebimento do cliente, altere primeiro para maior +10% , ou se tiver muito alto tb não atende -10%.

txgain=0.0    (este vc só mexe se o ramal não estiver te escutando. )

use tambem para ver ganho na chamada entrante pelo programa:
./ztmonitor 1 -v
veja em:
http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+x100p+echotraining

espero ter ajudado