Re: [AsteriskBrasil] Servidor de gravação

Marcos Kirchhoff mmalves em kirchhoff.com.br
Sexta Abril 7 09:50:05 BRT 2006

Amigo,

 o * já faz gravação. Veja o comando monitor em www.voip-info.org
 é bem simples. Você pode querer usar o CDR depois para pegar mais dados da
chamada ou facilitar a busca da gravação (que é um arquivo, em geral gsm).
O CDR é  SOMENTE um bilhetador.

                                                            Marcos Alves

----- Original Message -----
From: <cleviton.araujo em caixa.gov.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, April 07, 2006 8:39 AM
Subject: RES: [AsteriskBrasil] Servidor de gravação

> Alexandre - Gmail escreveu:
>
> Prezados,
>    Meu nome é Alexandre e tenho interesse em realizar gravações realizadas
no Asterisk também
> para monitorar o atendimento em um helpdesk. Minha pergunta é a seguinte:
com os registros CDR
> eu possuo apenas os atributos da chamada (hora, ramal local, ramal
chamado, tempo, etc) ou isso
> mais as mensagens RTP trafegadas (ou seja o áudio da conversa)?
>    Caso os registros CDR não capturem o áudio, pensei em implementar isso
através de um
> analisador de protocolos em conjunto de um software que possuísse os
codecs implementados no
> Asterisk, algo como o Ethereal XTRA.

Prezado Alexandre:

Também temos grande interesse nisso, ainda não tratamos isso. À primeira
vista, penso que forma legal de implementar seria acrescentar um campo no
CDR, no qual você coloca a referencia do caminho/url do arquivo. E depois
faz uma aplicativo para acessar as gravações por data, horário, por ramal,
PA, .... lendo esse dados do CDR.

Quando tiver feito alguma coisa nos reporte.

Ats,

Cléviton.