[AsteriskBrasil] LCR - Asterisk

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Segunda Abril 10 12:30:03 BRT 2006

Josué Conti wrote:
> Olá Julio, tudo bem?
> Como utilizaria o astcc?
> Abraço e muito obrigado

No meu caso foi um gato...a Sogra Querida (tm) fica 6 meses aqui, e
obviamente, nao poupa ligacoes telefonicas para o Brasil.
Eu coloquei o ASTCC com os provedores que uso (exemplo, um trunk para
broadvoice, um para nufone, um para voijet e outro para voxee).

O ASTCC, alem de "controlar" as despesas (eu criei um bloco de cartoes,
um por mes, onde coloco um credito de x US$), se o primeiro tronco esta
fora, ele tenta o segundo e assim vai.
O meu dialplan tem algo como:
exten => _55.,3,DeadAGI(astcc.agi,10${TIMESTAMP:4:2},011${EXTEN},0)
Assim, a sogrinha querida (tm) usa o telefone transparentemente, em
teoria so ate o limite do 'credito', e tem failover. Os cartoes de
credito para cada mes sao 1001 - Janeiro, 1002 - Fevereiro e assim vai.