[AsteriskBrasil] Curso de Asterisk

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Abril 11 10:23:43 BRT 2006

On 4/11/06, Caio Begotti <caio em ueberalles.net> wrote:
> Tenho certeza absoluta que gastando esse dinheiro em uma placa de telefonia, e
> perdendo algumas noites estudando, o retorno seria/será incrivelmente maior.

mas... qual placa? Usar placas analógicas pode até dar um pouco de
conhecimento básico, mas está longe de um ambiente de produção de
verdade - por mais que você compre uma TDM2400. É inviável - para não
dizer impossível - pedir um E1 "em casa". E usar o E1 da empresa nem
sempre é possível: ou ela não tem, ou quando tem não pode parar.
Enfim... um tremendo dilema!

Uma solução intermediária é conseguir uma placa ISDN BRI e pedir um
RDSI em casa - mas nem todas as operadoras oferecem isso no Brasil.

Aliás, alguém aqui usa ISDN-BRI/RDSI/DVI ligado no asterisk?