[AsteriskBrasil] IAX2 - probremas com expiração de Registro e Congestionamento

Leandro de Jesus leandro_ms em yahoo.com.br
Terça Abril 11 19:07:00 BRT 2006

Fala galera ...

é o seguinte ... tenho dois servidores Asterisk, conectados através da internet com ip's fixos. Andei olhando no arquivo de configuração do protocolo IAX, e percibi que ele tem parametros para expirar o registro IAX.
O meu problema é que eu nao quero que o registro expire, e cada intervalo de tempo isto está acontecendo, mesmo com estas opções desabilidas, alguém sabe se isso é padrão no asterisk  ? ? ? ? .....

outra coisa ...  tentei colocar como parametro no arquivo iax.conf o host de cada usuário do trunk ... sabe o que acontece  ? ... o tronco funciona sem registro, achei isso ótimo durante uns dois minutos ... depois disso fica dando essa mensagem :

-- Executing Dial("Zap/1-1", "IAX2/fedora:senha em 10.0.31.36/9099159225|20|Tt") in new stack
    -- Called fedora:senha em 10.0.31.36/9099159225
Apr 11  12:00:07 NOTICE[7776]: chan_iax2.c:2835 auto_congest: Auto-congesting call due to slow response
    -- IAX2/fedora-1 is circuit-busy
    -- Hungup 'IAX2/fedora-1'
  == Everyone is busy/congested at this time (1:0/1/0)
    -- Executing Hangup("Zap/1-1", "") in new stack
  == Spawn extension (default, 9099159225, 102) exited non-zero on 'Zap/1-1'
    -- Hungup 'Zap/1-1'

Não to entendo o que essa porcaria de congestionamento, nem to usando o tronco ainda ... não tem nunhum canal aberto ...

Alguém pode ajudar ... uma idéia  ? (só não vale, pesquisa no google ...) ... faz dois dias que estou tentando resolver este problema, cheguei até a compilar a nova versão do Asterisk ...

Aguadeço desde já ...

Att..
Leandro de Jesus

 Yahoo! Search
 Imposto de Renda 2006: o prazo está acabando. Faça já a sua declaração no site da Receita Federal.