RE: [AsteriskBrasil] IAX2 - probremas com expiração de Registro e Congestionamento

Edson Gellert Schubert egschubert em gmail.com
Terça Abril 11 19:37:08 BRT 2006

Por favor, evite postar a mesma pergunta com o mesmo título duas vezes....

Você pode estar desesperado por ajuda, mas temos que trabalhar e temos
_todos_ nossas próprias preocupações....

Se não obteve resposta, aguarde... se depois de uma semana não houver
resposta, verifique se o que vc escreveu não está estranho, muito longo e/ou
inadequado... faça a revisão e crie nova thread... talvez quebrando o
problema em pedaços pequenos facilite a resposta.

Edson

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Leandro de Jesus
Sent: terça-feira, 11 de abril de 2006 19:07
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] IAX2 - probremas com expiração de Registro e
Congestionamento

Fala galera ...

é o seguinte ... tenho dois servidores Asterisk, conectados através da
internet com ip's fixos. Andei olhando no arquivo de configuração do
protocolo IAX, e percibi que ele tem parametros para expirar o registro IAX.
O meu problema é que eu nao quero que o registro expire, e cada intervalo de
tempo isto está acontecendo, mesmo com estas opções desabilidas, alguém sabe
se isso é padrão no asterisk ? ? ? ? .....

outra coisa ...  tentei colocar como parametro no arquivo iax.conf o host de
cada usuário do trunk ... sabe o que acontece ? ... o tronco funciona sem
registro, achei isso ótimo durante uns dois minutos ... depois disso fica
dando essa mensagem :

-- Executing Dial("Zap/1-1",
"IAX2/fedora:senha em 10.0.31.36/9099159225|20|Tt") in new stack
    -- Called fedora:senha em 10.0.31.36/9099159225
Apr 11 12:00:07 NOTICE[7776]: chan_iax2.c:2835 auto_congest: Auto-congesting
call due to slow response
    -- IAX2/fedora-1 is circuit-busy
    -- Hungup 'IAX2/fedora-1'
  == Everyone is busy/congested at this time (1:0/1/0)
    -- Executing Hangup("Zap/1-1", "") in new stack
  == Spawn extension (default, 9099159225, 102) exited non-zero on 'Zap/1-1'
    -- Hungup 'Zap/1-1'

Não to entendo o que essa porcaria de congestionamento, nem to usando o
tronco ainda ... não tem nunhum canal aberto ...

Alguém pode ajudar ... uma idéia ? (só não vale, pesquisa no google ...) ...
faz dois dias que estou tentando resolver este problema, cheguei até a
compilar a nova versão do Asterisk ...

Aguadeço desde já ...

Att..
Leandro de Jesus
Yahoo! Search
Imposto de Renda 2006: o prazo está acabando. Faça já a sua declaração no
site da Receita Federal.