[AsteriskBrasil] Ramais + DDR + Lig. a cobrar

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Abril 12 15:21:47 BRT 2006

On 4/12/06, Anderson Morhy <morhy em morhy.com> wrote:
> Também estou precisando saber como faço para bloquear a recepção de ligações a cobrar para alguns ramais caso possível, ou para todos se existir esta solução.

Eu mandei essa mesma pergunta para a lsita ontem, e ninguém respondeu.
Então concluo que:
1) não existe solução;
2) se existe solução nenhum colega está disposto a contar como funciona.

Eu já trabalhei com E1 em uma central "dedicada" antes, e não havia
nada que pudesse ser feito para bloquear. Na central que eu estou
substituindo - uma "Lixotron" - ela tem bloqueio "nativo".

A solução é comprar um equipamento que será colocado ANTES do
asterisk, um bloqueador. Ele SÓ funciona com E1 R2 (não funciona com
ISDN) e bloqueia TODO o canal, impossibilitando o bloqueio/liberação
conforme o desejo do cliente. Não tenho o preço ainda, mas quando
comprei pela última vez há uns 5 anos custou aproximadametne R$
2.500,00 para 1 E1.