[AsteriskBrasil] Equipamento UTSTARCOM

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quinta Abril 13 16:28:26 BRT 2006

Eu uso esse ATA tambem que por sinal é otimo. Acho ate que é melhor que o
Sipura.
o que provavelmente esta acontecendo é que o link do seu provedor esta
congestionado.

vc pode tentar mudar o esquema de QoS do ian02ex  de Diffserv para TOS ou
vice-versa, Para ver se melhora alguma coisa.
pode ser tambem que seu provedor de internet reconfigurou alguma coisa na
rede.
Sao muitos fatores que podem interferir na qualidade das chamadas. A mais
provavel é que seja o provedor, pois como vc falou, no outro provedor
funciona.

Att,

Allan.
ZyRyZ Networks
www.zyryznet.com

----- Original Message -----
From: "João David Gonçalves Prevedello" <jd em pdh.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, April 13, 2006 1:58 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Equipamento UTSTARCOM

PessoALL

Estou com um problema muito estranho.

Eu tinha um UT Starcom (iAN-02EX) ligado a um Provedor voip (SIM Telecom em
Porto Alegre)
Ele funcionava perfeito e sem cortes. Usei ele várias vezes.
Porem essa semana ele simplismente comessou a ficar com a ligação ruim, só
que
é somento quando eu ligo. Se eles me ligarem de lá nao fica ruim
Equipamento nao é porque troquei por um igual e funcionou ok.
Com outro provedor o equipamento funciona legal (Transit).
Se eu configurar a mesma conta em um Xlite, a ligação fica boa.

O pessoal do provedor quer que eu compre um SIPURA dizendo que com certeza
vai
funcionar, mas nao acredito que seja esse o problema.
Alguem ja teve aldo do tipo?

--
João David Prevedello
PDH - Portal das Hortênsias