[AsteriskBrasil] AbsoluteTimeout($tempo)

igor bellino igor.bellino em gmail.com
Domingo Abril 23 11:28:58 BRT 2006

    Meus caros companheiros, estou implementando a função
AbsoluteTimeout($tempo) aqui no Asterisk da empresa pois os usuários andam
abusando do tempo das chamadas, depois que aderimos ao Voip. O pessoal acha
que porque ficou mais barato, podem sair falando a vontade e isso tem
impactado no nosso custo, que baixou muito pouco do que era antes, porém o
tempo falado mais que dobrou.
    Estou controlando atualmente por contexto, onde cada nível hierarquico
da empresa tem o seu e um tempo limite para falar, porém descobri a função
AbsoluteTimeout e ficaria muito mais fácil trabalhar com AGI consultando um
banco de dados (como mysql), onde poderei cadastrar os usuários e os seus
devidos níveis, bem como o tempo máximo que pode durar uma chamada.
    O meu maior problema é que não tenho um exemplo no qual me basear pra
seguir o projeto, na verdade, não sei como chamar um script php que fará a
consulta no banco e me retorna quando tempo aquele usuário pode falar, como
uma função que eu passo o ramal do usuário e ele me retorna o tempo em
segundos.
    Alguém já teve essa experiência?
    Obrigado a todos antecipadamente, abraços e sucesso!