[AsteriskBrasil] Prompts em portugues de uma vez por todas

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Domingo Abril 23 15:43:07 BRT 2006

Olá,

Em Dom, 2006-04-23 às 12:21 -0300, Denis Galvão escreveu:
> Olá pessoal.
>
> Excelente idéia a disponibilização das vozes do sistema e PT-BR.
>
> Alguém já verificou para inserirmos no arquivo de áudio oficial do
> Asterisk? Eu posso fazê-lo.

Creio que ninguém ainda o fez, se puder, dá um retorno na lista.

> Para que façam a gravação será necessário uma planilha com todas as
> mensagens do sistema. Aqui eu posso ajudar com uma parte.

Inicialmente, podemos utilizar a própria Wiki do Asterisk Brasil para
isto, depois é só copiar e colar no OpenOffice.org Calc e mandar
imprimir, ou mesmo da própria wiki :)

> Alguns itens de nacionalização não estão somente ligados aos prompts
> e necessitam de um patch no código fonte. Por exemplo:
> "Você tem não mensagens" quando o user nÃo possue mensagens no
> voicemail. Esta seria uma tradução de "You have no messages". Podemos
> verificar a inclusão deste nacionalização no código fonte tb.

Há algum trabalho sendo feito a este respeito no Asterisk, não sei em
que pé anda, mas creio que já esteja bem adiantado.