[AsteriskBrasil] Asterisk@Home 2.8 e PABX Siemens

Clayton Soares clayton em mecesa.com.br
Quarta Abril 26 11:07:37 BRT 2006

Bom dia Senhores,

Estou com um problema e peço a ajuda de todos vocês.

Instalei o Asterisk em Home 2.8, configurei alguns ramais, comprei um ATA
Linksys PAP2-NA com 2 portas FXS e liguei na minha central Siemens Highpath
3750 pelas portas analógicas. Até aí tudo bem. O ATA conecta ao Asterisk. Se
eu ligar de um ramal IP pelo Asterisk para o ramal que eu associei ao ATA, a
minha telefonista da Empresa atende e eu consigo transferir para com
qualquer ramal fixo, mas o contrário não está funcionando.

Vou explicar o problema:

Quando ligo de um ramal analogico, pela central, para o ramal atribuído a
uma das portas em que conectei o PAP2-NA à central me dá o tom do PAP2.
Então disco o número do ramal do Asterisk. O meu computador recebe a
ligação, toca normalmente, MAS QUANDO ATENDO A LIGAÇÃO A MESMA CAI.

Fiz esse mesmo teste colocando um telefone diretamente no PAP2-NA e liguei
para um computador e dá o mesmo problema. Com isso vi que o problema não é
na comunicação com a central. Acho que seja nas configurações do PAP2. Mas
interessante que é só nas ligações que partem do ATA, pois as ligações que
faço do computador para ele funciona normalmente.

Alguém tem idéia do que pode ser ? Sou iniciante no Asterisk.

Um grande abraço a todos da lista.

Atenciosamente,

Clayton Felipe Reymão Soares
Analista de Suporte / Infra-Estrutura TI
Metalgráfica Cearense S/A - MECESA
Home Page: http://www.mecesa.com.br
E-mail: clayton em mecesa.com.br
Fone: +55 85 4009-2235 / Ramal: 2235
Fax:   +55 85 3243-4105 / 3281-5144
As informações existentes nessa mensagem e nos arquivos anexados
são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso
não seja destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são
proibidas. Favor apagar as informações e notificar o remetente. O
uso impróprio será tratado conforme as normas da empresa e a
legislação em vigor.
The information contained in this message and in the attached files
are restricted, and its confidentiality protected by law. In case
you are not the addressee, be aware that the reading, spreading and
copy of this message is unauthorized. Please, delete this message
and notify the sender. The improper use of this information will be
treated according the company's internal rules and legal laws.