[AsteriskBrasil] Que placa eu compro?

Bruno Germano Bauer bruno em biason.com.br
Quarta Abril 26 17:28:00 BRT 2006

Pessoal,

Eu estou precisando comprar uma placa para começar a colocar o meu
asterisk em produção e fazer melhores testes.
Mas eu estou com muito receio de comprar um abacaxi ou algo fora do que
eu preciso.
Já postei algumas mensagens mas não obtive um esclarescimento q pudesse
me dar segurança, eu sou peixe novo e não entendo nada de telefonia..
Já consegui fazer o asterisk trabalhar legal com o vono e com SIP. Agora
preciso possibilitar ao asterisk atender chamadas externas e realizar
chamadas para a PSTN.
Atualmente, aqui na empresa, temos um E1 (1/2 e1 na verdade) com 16
canais e discagem direta de ramal. De começo, eu gostaria de colocar o
asterisk como se fosse um ramal da minha central, assim ele pode receber
as ligacoes efetuadas de fora para dentro no canal q ele vai estar
plugado e fazer ligacoes para fora via esse canal. Que tipo de placa eu
preciso para uma situacao como essa?

Depois, pretendo chutar a central e colocar o asterisk para gerenciar os
16 canais e todo o sistema de telefonia (pretendo usar atas ou ipphones
em todos os ramais externos). Que placa eu precisaria para uma situacao
como essa?

Por ultimo, existe a possibilidade de eu adquirir uma placa que permita
eu iniciar o uso do asterisk ligado como ramal da central atual e depois
usar a mesma placa para gerenciar o E1? Que placa eh essa?

Eu ficaria muito grato se pudessem me esclarescer essas situacoes, nao
estou seguro para comprar uma placa e depois nao poder usa-la em
producao. Se existe alguma leitura q fale sobre isso, ficaria grato pela
indicação.

Um abraço,

--
Bruno Germano Bauer