[AsteriskBrasil] Que placa eu compro?

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Quarta Abril 26 17:39:34 BRT 2006

Olá,

On 4/26/06, Bruno Germano Bauer <bruno em biason.com.br> wrote:
> Pessoal,

...hup...

> Atualmente, aqui na empresa, temos um E1 (1/2 e1 na verdade) com 16
> canais e discagem direta de ramal. De começo, eu gostaria de colocar o
> asterisk como se fosse um ramal da minha central, assim ele pode receber
> as ligacoes efetuadas de fora para dentro no canal q ele vai estar
> plugado e fazer ligacoes para fora via esse canal. Que tipo de placa eu
> preciso para uma situacao como essa?

Para apenas uma interface E1/T1/J1, utilize a Digium Wildcard TE110P.

> Depois, pretendo chutar a central e colocar o asterisk para gerenciar os
> 16 canais e todo o sistema de telefonia (pretendo usar atas ou ipphones
> em todos os ramais externos). Que placa eu precisaria para uma situacao
> como essa?

Caso seu PBX atual tenha uma interface E1 disponível, compre a placa
acima e interligue a central com o Asterisk.

> Por ultimo, existe a possibilidade de eu adquirir uma placa que permita
> eu iniciar o uso do asterisk ligado como ramal da central atual e depois
> usar a mesma placa para gerenciar o E1? Que placa eh essa?

Se sua central atual possuir uma interface E1 livre (difícil), utileze
a placa citada acima.

--
Alexandre Cavalcante Alencar
Debian-CE, PSL-CE, LTSP