[AsteriskBrasil] RES: Transferencia de chamada

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quinta Abril 27 12:15:52 BRT 2006

normalmente a transferencia eh feita pela tecla # , mas pode ser configurada
outra.
alem disso o comando dial deve ter o parametro t ou T para permitir
transferencia de chamadas.

Outra maneira é atraves do recurso de transferencia do proprio telefone ip,
ata, ou softfone; ou seja, do seu dispositivo SIP.
alguns é usando flash+codigo+destino outros somente flash+destino, verifique
no manual.
Se vc estiver usando placas TDM, ai tem que configurar no asterisk mesmo.

procure por  "features"  no google
e conulte o comando Dial tambem.

---
asterisk1*CLI> show features
Builtin Feature           Default Current
---------------           ------- -------
Pickup                    *8      *8
Blind Transfer            #       #
---
asterisk1*CLI> show application Dial
 -= Info about application 'Dial' =-

[Synopsis]
Place a call and connect to the current channel

[Description]
  Dial(Technology/resource[&Tech2/resource2...][|timeout][|options][|URL]):

 t    - Allow the called party to transfer the calling party by sending the
           DTMF sequence defined in features.conf.
    T    - Allow the calling party to transfer the called party by sending
the
           DTMF sequence defined in features.conf.

Att,

Allan