[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: Prompts em portugues deumavez por todas

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Sexta Abril 28 16:20:10 BRT 2006

Olá,

On 4/28/06, Edson Gellert Schubert <egschubert em gmail.com> wrote:
> Vejam minha mensagem anterior, funciona em Windows, mas o WavePad é uma
> ótima ferramenta para este tipo de trabalho. Permite Normatizar, ajustar,
> aplicação de filtros banda baixa e alta e também faz isto tudo em
> batch/bloco.

O sox e Audacity também fazem isto :)

> Só um detalhe, Alexandre, os sons do Asterisk são gravados todos em formato
> GSM e não em formatos específicos para cada codec utilizado.... ;)

Na verdade não. O arquivo GSM será convertido para o formato de áudio
do canal onde ele será reproduzido. O formato base do Asterisk, se não
me engano, é Slinear. Então para não gastar ciclos de CPU com
transcoding dos arquivos de áudio, tê-los gravados em vários formatos
é importante.

Asterisk Native Sounds
http://www.astlinux.org/index.php?option=com_content&task=view&id=38&Itemid=43

Asterisk sound files