[AsteriskBrasil] Dial plan, despertador, escolha de idioma, disca de hora em hora enquanto existir voicemail

Eduardo Pereira edupbar em gmail.com
Domingo Agosto 6 15:54:16 BRT 2006

Pessoal

Pretendo implementar um asterisk em um hotel e gostaria de algumas funções.
o asterisk terá 2xE1, uma ligada na PSTN e outra ligada no PABX existente.

a princípio gostaria de colocar siga-me, despertador e escolha do idioma falado pelo asterisk e secretária eletrônica.
isso tudo configurável pelos telefones ligados ao pabx.

exemplo: o hospede ativa/desativa siga-me, ativa/desativa despertador ....
quanto ao idioma, na hora do check-in o recepcionista irá cadastrar para tal ramal, tal idioma.
Secretária eletrônica caso alguém deixe um recado para algum ramal, de hora em hora o asterisk legará para o ramal e avisará que existem recado, até que o ramal escute o recado.

o siga-me já tenho.

Gostaria de sugestões para o despertador e escolha de idioma.

para o siga-me utilizo a família CFIM do astdb pra cadastrar ramal e verificar o cadastro
Existe alguma família para poder cadastra opções de idioma?
O despertador, alguém tem um exemplo?
quanto a discar para o ramal caso aja voicemail, alguma sugestão?

Obrigado.