[AsteriskBrasil] Criação de extensão/ramal por script

Jose Fernando Possebon Junior possebon em tlantic.com.br
Quarta Agosto 9 11:12:03 BRT 2006

Olá lista,

Alguém já viu se é possível fazer a criação de extensions no Asterisk através de um script ou por linha de comando?

Tenho a necessidade de passar uma lista de aproximadamente 250 pessoas e criar extensões para todos eles. Como isto é um trabalho praticamente repetitivo, acredito que deva existir algum script ou shell que permita isto.

Se não tiver, alguém sabe se é possível criar esta extensão usando alguma API? Por exemplo, eu desenvolver uma aplicação em .NET que fizesse uso de uma API do Asterisk e permitisse criar as extensões?

Obrigado

Fernando Possebon