[AsteriskBrasil] Conjunto completo de prompts

Huelbe Garcia huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Sexta Agosto 11 21:08:02 BRT 2006

Renato,

o Asterisk é uma iniciativa típica do mundo "Open Source", onde pessoas e empresas fazem melhorias no softwares (e suas partes) e doam tais melhorias para a comunidade, na expectativa que isso estimule ciclo contínuo de aprimoração do Asterisk.

Os prompts também se encaixam aqui. O Ciro Toscano e outros colegas (que ainda não conheço) tiveram a coragem de pagar por um locutor e estúdio, gravar os prompts e disponibilizar, gartuitamente, para a comunidade através do projeto asterisk-ptbr (áudios e patchs para 'tropicalizar' o asterisk) via site http://codigolivre.org.br/projects/asterisk-ptbr/ .

Eu acho que este projeto começou e agora espera que outros colegas do Brasil, que usufruem do asterisk seja para pesquisa, seja profissionalmente, também façam sua doação colaborando com novos prompts.

Sendo mais direto: talvez não existam os prompts que você quer. Mas, que tal gravá-los, utilizar em sua aplicação, entrar em contato com o Ciro e doá-los de volta para a comunidade?

(isto não é um recado para o Renato, vale para todos os colegas da lista!).

Abraço,

--hg

----- Original Message ----
From: Renato Américo Galvão <renatoag em quatropar.com.br>
To: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Thursday, 10 August, 2006 11:31:20 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Conjunto completo de prompts

Olá,

   Gostaria de saber se alguem onde posso conseguir o conjunto completo
dos arquivos de áudio. Na verdade já baixei os dois arquivos como
indicado no site AsteriskBrasil no artigo "Prompts de voz Portugues
Brasil" mais os dois arquivos não estão completos. Faltam os arquivos
de:
       digits/pt_BR
       letters/pt_BR
       phonetic/pt_BR